Lançamento do Canadian Dollar Stablecoin

Lançamento do Canadian Dollar Stablecoin em Algorand Blockchain

  • Uma moeda estável em dólar canadense (QCAD) está vindo para a cadeia de blocos Algorand.
  • Seu emissor, a Stablecorp, diz que a velocidade da cadeia de bloqueio Algorand permitirá que o QCAD encontre casos adicionais de uso.
  • As moedas Stablecoins emitidas por empresas privadas estão atraindo um crescente escrutínio regulatório em todo o mundo.

Deseja saber mais? Junte-se ao nosso Telegram Group e receba sinais de negociação, um curso de negociação gratuito e comunicação diária com os fãs de criptografia!

O Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias Crypto Cash construindo padrões de transparência.

A Stablecorp acaba de anunciar o lançamento de seu QCAD (Canadian dollar stablecoin) na cadeia Algorand blockchain. Ele se torna a terceira stablecoin disponível na rede principal da plataforma.

Chega a Stablecoin do dólar canadense em Algorand

Graças a uma parceria entre a Stablecorp e a Algorand, o QCAD logo estará disponível através da cadeia de bloqueio Algorand. A Stablecorp descreve o QCAD como a „primeira moeda estável em dólar canadense projetada para o mercado de massa“.

A Stablecorp é uma empresa canadense formada pelo maior gerente de ativos criptográficos do país, a 3iQ, e a empresa de desenvolvimento de blockchain Mavenet Systems. Ela lançou pela primeira vez o QCAD em fevereiro de 2020 na cadeia de blocos Ethereum.

Entretanto, um recente comunicado à imprensa compartilhado com o BeInCrypto explica que a nova implementação do Algorand permitirá maiores casos de uso.

Sean Lee, o CEO da Algorand Foundation, comentou sobre a implementação do QCAD:

„A escala global e a velocidade do protocolo Algorand permitirão os altos volumes de transações que facilitarão a inovação do consumidor novo e inovador usando o QCAD“.

A Algorand já é anfitriã de dois outros projetos de carvão estável. No entanto, o QCAD será o primeiro projeto de moeda estável não lastreado em dólares americanos na rede.

$Algo agora tem 3 Moedas Estáveis disponíveis em sua rede principal: $USDC $USDT e o canadense $QCAD (adicionado hoje)

No primeiro trimestre de 2020, @monerium acrescentará o eEuro, o único equivalente regulamentado do euro ao eMoney

Em conversações com 16 projetos do CBDC.

Em geral, um ecossistema em rápido crescimento. pic.twitter.com/qahytOeiWj

🌜Daren
🌛 (@Bmorecmore) 30 de novembro de 2020

O recente lançamento afirma que a nova implementação permitirá „confirmação instantânea, micropagamentos e suporte automático de carteira“ para o QCAD. Além disso, como a primeira moeda estável não-USD em Algorand, o QCAD permitirá os primeiros pares sintéticos de negociação Forex na rede.

Algorand está se formando para ser uma rede popular para a emissão de moedas estáveis. No início deste ano, as Ilhas Marshall anunciaram o soberano Marshallês (SOV) como uma das primeiras moedas digitais nacionais do mundo. A nação se uniu à Algorand para desenvolver a moeda.

Emissão Privada de Moedas Estáveis Ameaçando os Estados-Nação

Os crescentes limites do mercado de moedas estáveis ao longo de 2020 mostraram uma crescente demanda por moedas digitais não voláteis. Entretanto, até agora, as moedas apoiadas pelas maiores moedas fiat têm sido, em grande parte, obra de empresas privadas.

Como informou o BeInCrypto no mês passado, os emissores de moedas fiat, como o Banco Central Europeu, estão cada vez mais preocupados com o crescimento das moedas estáveis de emissão privada. A Presidente do BCE, Christine Lagarde, declarou que as moedas estáveis emitidas por „grandes técnicos“ representam uma ameaça particular.

Na semana passada, o Congresso dos Estados Unidos apresentou um projeto de lei para regulamentar as moedas de estábulo. Se promulgado, o STABLE Act forçaria os emissores de moedas estáveis a se candidatarem a um alvará bancário. No entanto, muitos no setor de moeda criptográfica se opõem à proposta.

Veröffentlicht am Kategorien Coinbase