Bitcoin pronto para atingir $15K mesmo em meio a alertas de divergência de Bearish

Muitos analistas da Bitcoin concordaram que a Bitcoin deixaria de se unir depois que seu preço atingisse 14.500 dólares. A moeda criptográfica parecia comprada em excesso em prazos de médio prazo, um alerta técnico que tipicamente equivale a uma correção de desvantagem.

Mas as chamadas em baixa tomaram um lugar secundário na quinta-feira, quando a Bitcoin estendeu sua vantagem acima de 14.500 dólares, chegando menos de cem dólares mais perto de atingir o nível de 15.000 dólares. A maioria dos comerciantes/investidores obviamente ignorou as advertências de „compra excessiva“, pois a propaganda ultrapassou a cautela.

Bitcoin estava mudando de mãos por até $14.945 antes do sino de abertura de Nova Iorque. Seus ganhos, assim pareceu, seguiram de perto movimentos positivos similares nos futuros S&P 500, validando ainda mais sua correlação erraticamente positiva.

A moeda criptográfica e a referência americana subiram em sincronia em meio ao ambiente de taxas de juros ultraleves e políticas de flexibilização quantitativa ilimitada por parte dos bancos centrais globais. De acordo com o Wall Street Journal, o S&P 500 na quinta-feira „registrará seu maior comício em uma semana desde abril“.

Fundamentos Tomar o assento da frente

Os futuros da S&P subiram 1,98% à medida que os investidores se deparavam com a perspectiva de um projeto de reforma tributária central para as empresas.

O candidato democrata Joe Biden se aproximou para tirar a presidência de seu rival republicano Donald Trump. Entretanto, os republicanos conquistaram assentos suficientes para manter o controle do Senado, possivelmente. Ao mesmo tempo, os democratas ganharam uma posição forte na Câmara.

Isso deixou o governo dividido. Os investidores observaram que seria difícil para o Sr. Biden aprovar legislação para aumentar os impostos corporativos e regular as empresas de tecnologia. Como resultado, as ações de tecnologia, que agora constituem cerca de 18% do S&P 500, subiram em flecha.

Os negociadores de bitcoin pareciam ter seguido o mercado de ações ao levantarem suas ofertas para a moeda criptográfica. No entanto, eles ignoraram o impasse entre o Congresso dos EUA, controlado democraticamente, e o Senado liderado pelo Partido Republicano, arriscando-se a atrasar o segundo pacote de alívio do coronavírus.

Tanto o Bitcoin quanto o S&P 500 subiram mais este ano contra um déficit fiscal de balão. Os comerciantes previram que a injeção de liquidez de US$ 2,3 trilhões no mercado reduziria o poder de compra do dólar norte-americano. Isso os levou a movimentar seu capital para ativos mais arriscados.

Bitcoin Technicals Indicam Divergência

Uma perspectiva de longo prazo do rally de preços Bitcoin – novamente – mostrou a moeda criptográfica como sobre-comprada – e como um ativo cujo volume está indo na direção oposta de seus ganhos de preço.

O Índice de Força Relativa, um oscilador de impulso, está se aproximando de um nível de deflexão provável de 79,49. Enquanto isso, o volume de comércio semanal está caminhando para baixo contra o aumento de preço. Ambos os indicadores apontam para uma iminente correção de baixa à frente.

Caso a queda ocorra, isso não significará necessariamente o fim da tendência de alta do Bitcoin.

Comerciantes com apetite de risco a longo prazo usariam os níveis de apoio local para recomprar a Bitcoin. Os bancos centrais globais aumentaram a dívida global em 320 por cento do PIB insustentável. Além disso, as taxas de empréstimo ou estão próximas de zero ou abaixo dele.

Isso deixa os investidores com poucos rendimentos nos mercados à vista e de títulos. O Bitcoin provavelmente se beneficiará com isso.